INFORMACION

CURSOS DE ESPANHOL

SOBRE ARGENTINA

Videos

Outros recursos

INFORMAÇÃO PRÁTICA


VISTOS

Visitantes de la mayoría de los países no necesitan visa para entrar a Argentina (consulta en la Embajada de Argentina en tu país de residencia). La visa de turista te permitirá quedarte en Argentina por 90 días por turismo o negocios.

O QUE LEVAR

Um dicionário, um livro de gramática espanhola no seu idioma, um pequeno presente para a sua família anfitriã, um casaco/ blusa para o frio, capa de chuva, calçados confortáveis para caminhar, saco de dormir, pastilhas para purificar água, faca, lanterna.

JETLAG

O 'Jetlag "é causado por uma perturbação do seu relógio biológico - um pequeno conjunto de células cerebrais que controla a programação de funções biológicas (ritmo cardíaco), mesmo quando você come ou dorme. O relógio biológico está projetado para um ritmo regular de luz e escuridão noturna, por isso é perturbador quando você experimenta a luz do dia e da noite em horários diferentes do seu fuso horário habitual. Os sintomas do "Jetlag" freqüentemente persistem por vários dias já que o nosso relógio biológico se adapta lentamente ao novo fuso horário.

Não ingerir bebidas alcoólicas no avião (e ao invés disso tomar muita água), ajuda não só fisicamente como mentalmente, uma vez que previne a desidratação e estimula a clareza mental. Não há remédio que alivie rapidamente os sintomas do Jetlag. Não existe nenhum comprimido ou um único remédio para todos esses sintomas. Podemos, no entanto, tentar ser um pouco mais conscientes em nossas vidas diárias. Antes de qualquer coisa, tentar passar algumas horas ao ar livre, especialmente durante o dia, ou mesmo estar em um quarto com janelas, para ajudar a "iluminar" o seu relógio biológico. Também é importante ajustar o horário de dormir ao novo horário local o mais rápido possível. Juntamente com a adaptação ao novo horário de dormir, tente fazer o que a população local faz: coma suas comidas, respeite os seus horários de refeição, participe de suas atividades e até mesmo se vista como eles.

EL CLIMA

Devido à diversidade geográfica do país, na Argentina, o clima varia de região para região. O inverno na Argentina começa em Junho e vai ate Setembro enquanto o verão dura vai de Dezembro a Março. O inverno é frio e chuvoso com dias curtos. O verão é quente e úmido e os dias são mais longos. Os estudantes são aconselhados a levar uma capa de chuva e roupas de frio para as noites de inverno.

DINHEIRO NA ARGENTINA

O moeda na Argentina é o Peso Argentino. No momento da redação deste artigo, um dólar era equivalente a 3,15 Pesos Argentinos. A maioria dos cartões de crédito são aceitos e há caixas eletrônicos por toda a cidade.

TRANSPORTE NA ARGENTINA

Os acidentes de trânsito são a principal causa de morte na Argentina. Ambos pedestres e motoristas devem tomar cuidados extras. Motoristas freqüentemente ignoram as leis de trânsito e muitas vezes ultrapassam o limite de velocidade.

Boleto subte pass O transporte público é geralmente seguro e confiável. A maneira mais segura de viajar em Buenos Aires é usando o serviço de 'rádio táxi "ou" remises "(um carro com motorista privado). A melhor maneira de conseguir um táxi ou" remises "seguro é ligar para uma companhia oficial ou ir a um posto de táxis, é mais seguro que parar um na rua. Hotéis, restaurantes e outras empresas podem solicitar um rádio táxi ou” remises "(ou dar os números de telefone destes serviços, se você pedir).

Os passageiros de ônibus, comboios e metrô, devem sempre estar atentos a possíveis furtos e devem também saber que esses serviços de transporte são muitas vezes interrompidos por greves ou obras urbanas. Dirigir na Argentina geralmente é mais perigoso do que dirigir nos Estados Unidos. Em comparação, os motoristas na Argentina são freqüentemente muito mais agressivos, especialmente na capital de Buenos Aires, e, muitas vezes, ignoram as leis de trânsito. A carteira de motorista dos Estados Unidos é válida na capital e província de Buenos Aires, mas para poder dirigir no resto da Argentina, é necessária a carteira de motorista argentina ou internacional.

LIVROS RECOMENDADOS

Guías
Lonely Planet ARGENTINA, by Rob Rachowiecki

Novelas
Recomendamos los siguientes autores latinoamericanos:
Gabriel García Márquez (Colombia)
Isabel Allende (Chile)
Julio Cortázar (Argentina)
Angeles Mastretta (Méjico)
Laura Esquivel (Méjico)

OPORTUNIDADES DE TRABALHO

Oficialmente, o visto de turista não permite que você trabalhe, e é muito difícil obter um visto de trabalho. No entanto, há oportunidades para ficar na Argentina por mais tempo e trabalhar. Muitos desses trabalhos são em restaurantes ou bares, e você tem que fazer é simplesmente buscar emprego quando estiver em Buenos Aires. É difícil organizar algo previamente por Internet. Você também pode tentar arrumar um emprego como professor de Inglês em uma escola de idiomas, mas estes empregos geralmente são contratados somente para falantes nativos de Inglês, com um título de professor. Possivelmente também em agências de viagens, mas isso será um pouco mais difícil.

A ESCOLA DE ESPANHOL AMAUTA também contrata estrangeiros. (a troca de aulas de espanhol ou não).


ESTUDIE ESPAÑOL EN ARGENTINA
Share This
Facebook
Twitter
Google+
LinkedIn
Share:
0
0
0
Follow us on: